Para compreender melhor como essa ferramenta pode contribuir para que a sua estratégia de Marketing Digital, consiga fazer com que o seu produto chegue ao público correto, vamos entender como ela funciona. 

O Facebook Ads é uma plataforma de mídia paga que permite criar, customizar e acompanhar anúncios, no Facebook e no Instagram. Com essa ferramenta é possível personalizar as campanhas, oferecendo diferentes formatos e objetivos para o seu negócio, auxiliando a  atingir de forma mais assertiva o público desejado. 

Optar por anunciar nesta ferramenta é escolher uma forma de aumentar o alcance de sua empresa nas redes sociais e gerar mais conversões, cliques e outros. Entre as diversas vantagens de optar pela mídia paga estão também: 

  •  Ampliar o número de pessoas que podem ver o seu produto ou marca: através desta plataforma, você pode escolher o seu público baseado em dados demográficos, comportamentais e muito mais. 
  • Capturar a atenção das pessoas: a ferramenta possibilita criar anúncios em diversos formatos, o que amplia as formas de chamar a atenção do público para aquilo que você deseja. 

Vamos compreender um pouco mais sobre o que existe dentro da plataforma? 

  • Gerenciador de negócios: É a parte destinada para os criadores de anúncios. As mídias pagas não se resumem ao botão “impulsionar” existente no post do feed,  é importante que você saiba que existe muito mais por trás de um anúncio de sucesso. 

Através do gerenciador também é possível realizar o monitoramento e mensurar todos os anúncios que estão rodando ou já rodaram.

  • Anúncio ou Ad: são termos semelhantes que representam as mídias que você paga para aparecer para o maior número de pessoas possíveis para atingir o seu objetivo. 

Dentro do anúncio nós temos o criativo, que é representado através da imagem e do texto, a sua audiência selecionada e a forma de pagamento ou preço pago por essa mídia vinculada. 

O ad será exibido junto com a história que são relevantes para a audiência, por isso, o seu anúncio deve ser pensado de forma adequada para ganhar relevância.

  • Pixel: É uma ferramenta que usa um pequeno código que permite o acompanhamento da efetividade dos anúncios dentro de outras páginas web. O Pixel precisa ser configurado para ter resultados de análise mais efetivos. 
  • Teste A/B: Se você ainda não sabe qual tipo de anúncio é o mais apropriado para o seu negócio, essa ferramenta pode te auxiliar. Através da mesma é possível experimentar um anúncio em formatos distintos, ou seja, você pode ver o custo por resultado ou o custo por aumento da conversão através de diferentes estilos de campanhas. 
  • Impressões: É o número de vezes que o seu anúncio foi exibido. 
  • Cliques: É o número total de vezes que os usuários clicaram no seu anúncio. 
  • Conversões: É uma ação completa feita pelo consumidor. Por exemplo, se a intenção for gerar mais vendas e esse objetivo foi conquistado, você conseguiu uma conversão. 

Através dos recursos do Facebook Ads, a sua marca ou o seu produto podem ampliar a sua audiência, tornar a sua marca mais conhecida ou aumentar as suas vendas. A partir disto, podemos dizer que o Facebook Ads é uma ferramenta rentável, principalmente a partir do  momento em que a sua estratégia condiz com o perfil do seu público e com os objetivos do seu negócio. 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os benefícios de usar a ferramenta do Facebook Ads, comece a destacar a sua empresa no meio digital. Você também pode procurar uma empresa de Marketing Digital especializado para fazer as suas campanhas dentro do Facebook Ads, fale conosco através do e-mail (falecom@boacomunicação.net) e descubra como a Boa Comunicação pode ajudar o seu negócio a se destacar nas redes sociais e alcançar os seus objetivos.