Você já parou para pensar na importância de criar conexão com o seu consumidor? 

Através da conexão você estreita laços com a sua comunidade, ou seja, você engaja mais o seu consumidor. Existem várias formas de fazer isso, quando se é influencer, mostrar o dia a dia, acaba trazendo a pessoa para um lugar de maior proximidade com você, ela se sente parte da sua rotina. 

Outra boa opção é o famoso STORYTELLING, que nada mais é do que contar uma história que aconteceu com você ou uma história atrativa e divertida que irá manter o seguidor interessado em acompanhar o seu conteúdo. 

Alguns detalhes muito importantes para começar a criar esses laços são: Ouça o seu consumidor, acompanhe as directs e as responda, interaja através dos comentários, converse com seu público, abra enquetes e caixinhas de pergunta, com essas pequenas ações você faz o seu consumidor se sentir valorizado e amado e isso se reverte em um ganho positivo da audiência. 

Mas não ache que criar conexão serve apenas para influencers, é extremamente fundamental criar uma conexão da sua marca com o seu público, através da narração de histórias que combinem com os seus consumidores. Uma marca que vemos realizar muito bem essa narração de histórias é a Dove Brasil, onde se conecta com as histórias vividas por seu público. 

Outro fator que deve ser lembrado, é que muitas vezes o primeiro ponto de contato do público com a sua empresa é através das redes sociais, por isso é necessário saber prestar um bom atendimento nas redes, gerando um início de experiência positiva na compra ou na aquisição do serviço. 

Apesar de estarmos falando do meio digital, essa experiência positiva não pode ser apenas na web, é preciso que a pós-venda ou até mesmo o atendimento físico da sua empresa seja também uma experiência agradável e positiva para o consumidor. Dessa forma você passa a criar uma conexão forte com o seu cliente.